CTSul inaugura equipamentos de ressonância magnética e tomografia

CTSul inaugura equipamentos de ressonância magnética e tomografia

As novas instalações da Clínica CTSul Bagé estão mais amplas para receber os novos equipamentos de ressonância magnética e tomografia. A empresa, que chegou a Bagé há seis anos, recebeu médicos, autoridades e jornalistas na noite de ontem, em coquetel de inauguração da nova estrutura.

A CTSul é uma tradicional empresa de Pelotas, que atua no mercado de diagnóstico por imagem há mais de 20 anos. O trabalho das equipes está focado no atendimento com excelência, prestando serviços na área de saúde, com a principal finalidade de obtenção de resultados precisos e eficientes para todos que necessitam de exames com diagnóstico por imagem. O empresário Clairton Izkovitz e o médico Conrado Tramunt, além de utilizar tecnologia avançada e instalações de alto padrão, para atender com rapidez e praticidade, salientam que a CTSul visa ao bem-estar de seus clientes, proporcionando conforto em seus ambientes de espera.

Tramunt explica: “agora, poderemos realizar exames vasculares, tanto com a tomografia computadorizada quanto com a ressonância magnética, de quaisquer vasos do corpo, como carótidas, aorta, renais, cerebrais e membros inferiores. O que deve ser salientado é a qualidade dos exames e a utilização de acessórios e softwares modernos, que permitem imagens mais nítidas, de estruturas mais complexas e pequenas. Podemos dar como exemplo a nova tecnologia digital do aparelho de ressonância magnética de alto campo 1.5T, que aumenta em 27% a qualidade da imagem. As novas bobinas dedicadas para cada órgão são antenas que amplificam a força do equipamento que, no caso do crânio, por exemplo, aumenta em 70% a força em comparação à bobina convencional e o computador de pós-processamento em que podemos “trabalhar” nas imagens adquiridas, melhorando ainda mais a resolução”.

Ainda na ressonância magnética, ele destaca a moderna técnica de “difusão” no abdome, que permite detectar tumores e metástases de pequenas dimensões com muito mais nitidez. O software de redução de movimento do paciente permite que imagens tenham mais qualidade, mesmo se o examinado se movimentar, superando um grande e antigo problema enfrentado na ressonância magnética.

Em termos da tomografia computadorizada multislice 16 canais, Tramunt enfatiza que o grupo de 16 detectores tornam a máquina extremamente rápida, possibilitando adquirir imagens em “bloco”, com cortes muito finos (até 0,6 milímetros), \"assim, podemos transformar as imagens para quaisquer planos (reconstruções multiplanares), fazer estudos em 3D, imagens coloridas dos órgãos, realizar a separação de um órgão do outro para estudar com mais nitidez cada um\". Ele salienta ainda que “o outro aspecto é o software Asir, que é um redutor de dose de radiação, pensado para que o paciente tenha a menor exposição possível à radiação, podendo reduzir-la entre 30% a 60% o, tornando a tomografia computadorizada um exame que pode ser realizado com mais frequência\".

A CTSul conta com quatro profissionais na realização de exames. “Sempre estamos capacitando nossos colaboradores para melhor atender os pacientes. Também ampliamos a estrutura física da empresa. Nossas instalações ficaram ainda maiores, melhores e mais aconchegantes. Contamos com quatro salas de espera, para que cada atendimento seja individualizado. Também dispomos de estacionamento próprio. Toda a reforma foi pensada por profissionais da área hospitalar”, conclui.

A empresa mantém parceria com todas as prefeituras da região e atende todos os convênios e particulares.

Fonte: Jornal Folha do Sul