CTSul lança portal para médicos com laudos e imagens em tempo real

CTSul lança portal para médicos com laudos e imagens em tempo real

Unindo a tecnologia do diagnóstico por imagem à agilidade da informática, a clínica CTSul lançou um novo site (www.ctsul.com.br), contendo informações sobre exames e o preparo necessário, bem como instalações da empresa. O diferencial está no portal CTSul, voltado para os médicos. Pela internet, eles podem obter resultados em tempo real.

Conforme o diretor médico, Conrado Silva Tramunt, a novidade facilita a visualização dos exames, tanto de imagens quanto de descrições. Os médicos cadastrados também podem ter acesso a exames anteriores realizados na clínica. Essa inovação faz parte do processo de melhoria contínua da CTSul. Além de agilizar contatos, a empresa está com novos exames e acaba de ampliar o número de salas. O próximo passo será a mudança na recepção central.


Exames

"Há pouco tempo, dispomos da Densitometria Óssea, completando o ciclo de exames necessários para um diagnóstico mais preciso. Este exame, em especial, visa o diagnóstico da quantidade de cálcio nos ossos, possibilitando estimar a osteoporose, ou seja, a probabilidade de haver fraturas, sendo um exame fundamental na terceira idade", observa Tramunt.

O diretor salienta que a clínica realiza Ressonância Magnética de alto campo há cinco anos, e foi a primeira da região da Campanha a oferecer o serviço. A CTSul também trabalha com ecografia geral e vascular e, há três anos, conta com Mamografia Digital certificada pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, outra inovação na região. Há dois anos, a clínica instalou o primeiro aparelho de Tomografia Computadorizada Multislice da Campanha. Em 2013, a equipe passou a trabalhar com Raio-X Digital, mas, devido às obras de melhoria, este serviço está temporariamente indisponível.


Estrutura

A administradora Adriana Siemionko explica que as obras na recepção central vão possibilitar um atendimento mais personalizado e ágil aos pacientes. A CTSul conta, hoje, com 900 metros quadrados, com três recepções e várias salas de exames. “Trabalhamos com consultoria, para que nosso treinamento seja cada vez mais profissional no programa 5S. Estamos com um projeto interno para nossos colaboradores, que se chama proteger, viver e sentir. Também temos um rigoroso trabalho com físicos e médicos que vêem de Porto Alegre para realizar análise e controle de qualidade de imagem de nossos aparelhos”, argumenta.

Adriana afirma que a equipe é altamente treinada para oferecer o melhor serviço possível, desde a recepção, passando pelos técnicos de radiologia e serviço médico. "São sempre dois médicos radiologistas, com título de especialistas pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, que analisam o exame e emitem o laudo. Nossa equipe conta com dois médicos especialistas de Porto Alegre, possibilitando, assim, um resultado mais preciso, para que nossos clientes tenham sempre o melhor resultado possível", salienta.